Visualizar e-Credencial no app

Se você for membro e já tiver e-Credencial emitida no sistema, poderá visualizá-la no app de sua igreja seguindo estes passos:

Nota 1: Se você ainda não tem e-Credencial, solicite-a à sua igreja.

1) Abra o app em seu celular e clique no menu e-Credencial.

Botão para abrir o menu do app
Menu do app aberto

2) Na página que abrir, insira seu código de acesso (16 dígitos), permita que seus dados pessoais sejam exibidos na e-Credencial e clique no botão Visualizar.

Nota 2: Se quiser, você poderá salvar o código de acesso em seu celular, para não precisar digitá-lo novamente nos próximos acessos. Mas só faça isso se você estiver seguro de que somente você tem acesso ao celular.

3) Se o código de acesso for localizado no sistema, sua e-Credencial será exibida na página seguinte. Caso contrário, o sistema exibirá uma mensagem de erro.

Nota 3: Você poderá transitar entre a frente, o verso e o QR-Code de sua e-Credencial, no menu logo acima da imagem.

Nota 4: Para melhor visualização, posicione o celular na horizontal.

Pronto! Agora você já pode apresentar sua e-Credencial sempre que for necessário.

Emitir nova e-Credencial

Para emitir uma nova e-Credencial (Credencial Digital), siga os passos abaixo, na ordem em que estão descritos:

1) Acesse o sistema com login e senha, e abra o menu Secretaria/e-Credenciais.

2) Na página que abrir, clique no botão Nova e-Credencial.

3) No formulário que abrir, preencha todos os campos requiridos na aba Perfil.

Nota 1: Além dos campos requeridos, você encontrará dois campos opcionais: Salvar como modelo (para você usar a mesma configuração em outra e-Credencial) e Informação adicional no verso (para você incluir alguma instrução relevante ao membro, tais como: Válida em todo o território nacional, Válida somente com a apresentação da identidade etc.).

Nota 2: Ao final do processo, o sistema gerará automaticamente o Código de acesso, que será individual, exclusivo e instransferível.

4) Depois de preencher todos os campos requeridos, clique na aba Visualizar, na qual será exibida uma prévia da e-Credencial.

Frente da e-Credencial
Verso da e-Credencial

Nota 3: O QR-Code servirá para verificar se a e-Credencial realmente pertence a um membro ativo.

5) Se todos os dados estiverem corretos e o membro tiver autorizado a emissão da e-Credencial, clique no botão Salvar.

6) Depois que a e-Credencial tiver sido salva, localize o nome do membro na lista principal da página. Em seguida, copie o código de acesso gerado pelo sistema e informe-o somente ao membro através de algum canal seguro de comunicação.

Nota 4: Nunca divulgue o código de acesso em sites, redes sociais, grupos de WhatsApp ou em outros canais públicos.

Nota 5: Temos um tutorial para ajudar os membros de sua igreja a visualizar a e-Credencial no app: clique aqui.

Nota 6: Não se esqueça de acessar a página Meu app/Admin, na aba Configurações, e marcar o item e-Credencial para ser exibido na home e no menu do app.

Pronto! A e-Credencial já pode ser visualizada no app de sua igreja.

Publique seu app

O nome de sua igreja só estará disponível na pesquisa do app depois que você publicar seu app. Para isso, siga este roteiro:

1) Faça login no sistema, para acessar a conta de sua igreja.

2) Clique no menu Meu App/Admin.

3) Na página que abrir, clique em todas as abas disponíveis e insira o máximo de informações que puder sobre sua igreja. Algumas informações serão exibidas no app diretamente do cadastro de sua igreja e de outras seções.

4) Depois de inserir todas as informações sobre sua igreja, clique no botão Salvar alterações, localizado na parte inferior da página.

5) Por fim, clique no botão Publicar meu app, localizado na parte superior da página.

Pronto! O nome de sua igreja estará disponível na pesquisa do app.