Atualizar as funções do sistema no navegador de internet

A Igreja Digital é um sistema dinâmico, que recebe edições diárias em seu conteúdo para atender às diversas demandas das igrejas. Por isso, algumas vezes, os navegadores de internet não conseguem atualizar as funções do sistema em tempo real, o que pode ocasionar algumas inconsistências durante o uso da plataforma.

Quando isso ocorrer, será necessário que você atualize as funções do sistema manualmente. É bem simples e fácil de fazer.

1) Abra a página do sistema que apresenta alguma inconsistência.

2) Mantenha pressionada a tecla Ctrl e, em seguida, clique na tecla F5.

Com isso, a página irá recarregar e atualizar as funções do sistema no navegador de internet.

Outra forma de obter o mesmo resultado é limpar os arquivos armazenados e o cache do navegador de internet. Para isso, siga este roteiro:

1) Com seu navegador de internet aberto, clique no ícone localizado no canto superior direito da página. No menu que abrir, selecione Mais ferramentas e, depois, clique em Limpar dados de navegação.

2) Marque todas as opções e clique em Limpar dados.

3) Por fim, recarregue a página.