O app parou de abrir em meu celular

Durante o uso do aplicativo da Igreja Digital, pode ocorrer algum conflito de dados na memória interna de seu celular, impedindo o app de abrir corretamente.

Quando isso acontecer, siga o roteiro abaixo:

1) Na tela principal de seu celular, clique no ícone Configurações ou Ajustes, dependendo do modelo de seu aparelho.

2) Na página que abrir, localize e clique na lista de aplicativos instalados em seu celular.

3) Na página seguinta, localize e clique sobre o ícone do app da Igreja Digital.

4) Na próxima página, clique no link Armazenamento e cache.

5) Na última página, clique nos links Limpar armazenamento e Limpar cache, respectivamente.

Pronto! O app da Igreja Digital voltará a abrir normalmente em seu celular.

O nome da minha igreja não está disponível na pesquisa do app

Provavelmente seu app ainda não foi publicado dentro do sistema. Para resolver isso, siga este roteiro:

1) Faça login no sistema, para acessar a conta de sua igreja.

2) Clique no menu Meu App/Admin.

3) Na página que abrir, clique em todas as abas disponíveis e insira o máximo de informações que puder sobre sua igreja. Algumas informações serão exibidas no app diretamente do cadastro de sua igreja e de outras seções.

4) Depois de inserir todas as informações sobre sua igreja, clique no botão Salvar alterações, localizado na parte inferior da página.

5) Por fim, clique no botão Publicar meu app, localizado na parte superior da página.

Pronto! O nome de sua igreja estará disponível na pesquisa do app.

As imagens nos cadastros não estão sendo carregadas

Se você estiver selecionando imagens recebidas através do WhatsApp ou das redes sociais, provavelmente o sistema não reconhecerá o arquivo como uma imagem. Se isso acontecer, siga este roteiro:

1) Clique sobre a imagem no WhatsApp ou na rede social. Se a imagem já estiver salva em seu computador, dê duplo clique sobre ela.

2) Com a imagem aberta, clique sobre ela com o botão direito do mouse e selecione Salvar como ou Salvar imagem como.

3) Salve a imagem em seu computador com outro nome e no formato JPG ou PNG. Importante: Não deixe espaços em branco no nome!

Pronto! A imagem já pode ser usada em qualquer cadastro no sistema.

O fundo do certificado e da credencial não aparecem na impressão

Para que o fundo do certificado e da credencial sejam exibidos corretamente na impressão, siga este roteiro:

1) Prepare o certificado ou a credencial normalmente. Depois, clique em Imprimir.

2) Na janela de impressão do seu navegador de internet, localize e abra o menu Mais definições.

3) Com o menu aberto, localize e marque a opção Gráficos de segundo plano.

Pronto! Agora o fundo do certificado e da credencial serão exibidos na impressão.