Registrar uma igreja filial

Neste tutorial, aprenderemos passo-a-passo como registrar uma igreja filial.

Passo 1 — Acesse à página: Controle/Igrejas. (Figura 1)

Figura 1: Acesso à página de Igrejas

Passo 2 — Em seguida, clique no botão Nova Igreja. (Figura 2)

Figura 2: Botão Nova Igreja

Passo 3 — Na janela que abrir, preencha os campos que desejar nas abas disponíveis do formulário Nova Igreja. (Figura 3)

Nota 1: Os campos assinalados com asterisco (*) vermelho são de preenchimento obrigatório.

Nota 2: Na aba Contatos, preencha com as informações da igreja filial, como e-mail, telefone, endereço etc.

Nota 3: Na aba Links, copie e envie os links de Autocadastro e Autoedição após finalizar o procedimento de registro da igreja filial.

Nota 4: Na aba Termos de Uso, preencha com as cláusulas de sua igreja filial, com a opção de requerer leitura ou não.

Figura 3: Formulário Nova Igreja

Passo 4 — Após finalizar, clique no botão Salvar. (Figura 4)

Figura 4: Botão Salvar

Pronto! A igreja filial foi registrada no sistema com sucesso.

Inserir uma imagem no perfil da igreja

Neste tutorial, aprenderemos passo-a-passo como inserir uma imagem no perfil da igreja.

Passo 1 — Acesse à página: Controle/Igrejas. (Figura 1)

Figura 1: Acesso à página de Igrejas

Passo 2 — Em seguida, clique sobre o nome da igreja na qual você deseja inserir uma imagem no perfil. (Figura 2)

Figura 2: Página de Igrejas

Passo 3 — Na janela que abrir, clique sobre botão Editar imagem para editar/selecionar a imagem. (Figura 3)

Figura 3: Botão Editar imagem

Passo 4 — Depois, clique no botão Selecionar arquivo. (Figura 4)

Figura 4: Botão Selecionar arquivo

Passo 5 — Após selecionar a imagem e fazer os ajustes necessários, clique no botão Visualizar. (Figura 5)

Figura 5: Botão Visualizar

Passo 6 — Se estiver satisfeito com o resultado final, clique no botão Salvar, dentro da seção Edição de imagem. (Figura 6)

Figura 6: Botão Salvar

Passo 7 — Após finalizar, clique no botão Salvar, no formulário da igreja, para confirmar as alterações. (Figura 7)

Figura 7: Botão Salvar

Pronto! Agora a imagem no perfil da igreja foi alterada com sucesso.

Administrar uma igreja filial na Sede

Neste tutorial, vamos aprender a administrar uma igreja filial na Sede.

Passo 1 — Faça login na Sede e acesse no sistema à página: Controle/Igrejas. (Figura 1)

Figura 1: Acesso à página: Controle/Igrejas

Passo 2 — Clique sobre o ícone ao lado direito do nome da igreja filial que você quer administrar na Sede. (Figura 2)

Figura 2: Botão para administrar filial na Sede.

Pronto! O sistema será recarregado automaticamente, exibindo todos os dados da igreja filial.

Importante! Para voltar a administrar a Sede, repita esse processo, clicando no botão ao lado do nome da Sede.

Inserir informações nas igrejas filiais

duas opções para inserir informações nas igrejas filiais:

1) Primeira opção: Administre a igreja filial dentro da igreja sede

A) Faça login na conta da igreja sede, usando o e-mail e a senha do Usuário Master.

B) Acesse o menu Controle/Igrejas.

C) Clique no botão verde ao lado direito do nome de uma filial.

D) A partir deste momento, todos os dados no sistema farão referência à igreja filial que você selecionou para administrar. Depois, você poderá reverter esse processo.

2) Segunda opção: acesse diretamente a conta da igreja filial

A) Acesse o menu Controle/Usuários e crie usuários específicos para cada igreja filial.

B) Use os dados desse usuário (e-mail e senha) para fazer login diretamente na conta da filial e inserir as informações.