Inserir uma imagem no perfil do usuário

Neste tutorial, aprenderemos passo-a-passo como inserir uma imagem no perfil do usuário.

Figura 1: Acesso à página de Usuários

Passo 2 — Em seguida, clique sobre o nome do usuário no qual você deseja inserir uma imagem no perfil. (Figura 2)

Figura 2: Página de Usuários

Passo 3 — Na janela que abrir, clique sobre o botão Editar imagem para editar/selecionar a imagem. (Figura 3)

Figura 3: Botão Editar imagem

Passo 4 — Depois, clique no botão Selecionar arquivo. (Figura 4)

Figura 4: Botão Selecionar arquivo

Passo 5 — Após selecionar a imagem e fazer os ajustes necessários, clique no botão Visualizar. (Figura 5)

Figura 5: Botão Visualizar

Passo 6 — Se estiver satisfeito com o resultado final, clique no botão Salvar, dentro da seção Edição de imagem. (Figura 6)

Figura 6: Botão Salvar

Passo 7 — Após finalizar, clique no botão Salvar, no formulário do usuário, para confirmar as alterações. (Figura 7)

Figura 7: Botão Salvar

Pronto! Agora a imagem de perfil do usuário foi alterada com sucesso.

Alterar as igrejas que o usuário tem permissão para administrar

Neste tutorial, aprenderemos passo-a-passo como alterar as igrejas que o usuário tem permissão para administrar.

Passo 1 — Acesse à página: Secretaria/Usuários. (Figura 1)

Figura 1: Acesso à página de Usuários

Passo 2 — Em seguida, na Lista de usuários, clique sobre o nome do usuário para editar o cadastro. (Figura 2)

Figura 2: Lista de usuários

Passo 3 — Na janela que abrir, clique na aba Controle. Em seguida, clique no ícone vermelho para remover a igreja do controle do usuário. (Figura 3)

Figura 3: Controle

Passo 4 — Em seguida, na área Lista de igrejas, selecione uma igreja para inclui-la na Lista de Igrejas selecionadas. (Figura 4)

Nota 1: Selecione quantas igrejas desejar. No entanto, a primeira igreja da lista será visualizada logo após o usuário realizar o login no sistema.

Figura 4: Lista de Igrejas

Passo 5 — Após finalizar, clique no botão Salvar. (Figura 5)

Figura 5: Botão Salvar

Pronto! Agora as igrejas que o usuário tem permissão para administrar foram alteradas.

Renovar o acesso de usuário no sistema

Neste tutorial, aprenderemos passo-a-passo como renovar o acesso de usuário no sistema.

Figura 1: Acesso à página de Usuários

Passo 2 — Na página que abrir, escolha qual usuário da lista terá o acesso renovado e clique sobre [o nome dele]. (Figura 2)

Nota 1: Caso você não saiba como criar um usuário no sistema, acesse o seguinte tutorial: Como criar um usuário no sistema.

Figura 2: Lista de usuários

Passo 3 — Na janela que abrir, clique na aba Controle e determine na área Validade de acesso até que data o usuário poderá acessar o sistema. (Figura 3)

Figura 3: Controle/Usuários

Passo 4 — Após finalizar, clique no botão Salvar. (Figura 4)

Figura 4: Botão Salvar

Pronto! Agora o usuário já pode acessar o sistema por um novo tempo de validade.

Criar um usuário no sistema

Neste tutorial, aprenderemos passo-a-passo como criar um usuário no sistema.

Figura 1: Acesso à página de Usuários

Passo 2 — Em seguida, clique no botão Novo usuário. (Figura 2)

Figura 2: Botão Novo usuário

Passo 3 — Na janela que abrir, preencha todos os campos requeridos nas abas disponíveis do formulário Novo usuário. (Figura 3)

Nota 1: Na aba Perfil, você poderá inserir uma foto, cadastrar alguém que já é membro cadastrado no sistema ou alguém de fora, inserir sexo, data de nascimento, estado civil, e etc.

Nota 2: Na aba Contatos, você poderá inserir informações como telefone, e-mail, celular, endereço, etc.

Nota 3: Na aba Gerência, você poderá selecionar os módulos e as seções que o usuário terá permissão para acessar.

Nota 4: Na aba Controle, você em lista de Igrejas deverá inserir quais igrejas esse usuário terá o acesso anterior que você concedeu em gerência. E deverá escolher o nível de acesso dele.

Figura 3: Formulário Novo usuário

Passo 4 — Após finalizar, clique no botão Salvar. (Figura 4)

Figura 4: Botão Salvar

Passo 5 — Na janela que abrir, selecione e copie o link de confirmação de cadastro. (Figura 5)

Figura 5: Link de confirmação de cadastro

Pronto! Agora você já pode compartilhar esse link com a pessoa que precisar confirmar o cadastro na igreja.